SE LULA FOR SOLTO, NÃO RECLAME DEPOIS, ASSINE AGORA A PETIÇÃO: Senado quer mudar a lei DA FICHA LIMPA para livrar Lula da cadeia

Compartilhe essa notícia!

DEPOIS NÃO RECLAME SE ESSE BANDIDO FOR SOLTO, ASSINE AGORA E REPASSE A NOTÍCIA!

Na última terça-feira (13/11), o Senado incluiu em sua pauta de votação o projeto que altera um ponto fundamental da Lei da Ficha Limpa: o tempo de inelegibilidade dos candidatos condenados, que iria dos atuais oito anos para penas previstas em leis anteriores.

De acordo com entrevista concedida pelo ex-juiz e um dos idealizadores da Ficha Limpa, Márlon Reis, ao Estadão, “a mudança praticamente anistia quem cometeu irregularidades antes”.

Bem como o aumento de salário aos ministros do STF, a decisão do Senado ocorre em fim de mandato e sem nenhum aviso.

No caso da urgência para votação do projeto que altera a Lei da Ficha Limpa, o projeto tramita no Congresso desde dezembro de 2017, mas só agora veio à tona. A pressão popular é fundamental para que o Senado retire o projeto da pauta de votação. Compartilhe com o máximo de pessoas possível.

Só com a pressão popular conseguimos impedir os políticos de legislar em causa própria.

Vale lembrar que a Lei da Ficha Limpa nasceu graças a uma mobilização popular que durou mais de 13 anos até ser sancionada em 2010. Ela é a responsável por evitar que políticos condenados possam ser candidatos e foi utilizada para levar à prisão muitos políticos que se consideravam imunes à Justiça.

Assine a petição do Partido NOVO para mostrar aos senadores que não vamos aceitar nenhum recuo na Lei da Ficha Limpa. Utilize também a hashtag #FichaLimpaSim em todas as redes sociais e não se esqueça de compartilhar com todos seus amigos e familiares.

CLIQUE NO LINK ABAIXO:

https://www.change.org/p/a-lei-da-ficha-limpa-corre-riscos-vamos-dizer-fichalimpasim-e-assinar-a-peti%C3%A7%C3%A3o-online-para-pressionar-o-senado-http-bit-ly-recuonafichalimpan%C3%A3o


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe essa notícia!