Militantes pedem a morte de Silvio Santos por vinhetas patrióticas

Compartilhe essa notícia!

O dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos, está sendo alvo de discurso de ódio por parte da militância esquerdista nas redes sociais.

O motivo da enxurrada de ódio contra o empresário foi a divulgação de vinhetas com conteúdo patriótico durante a programação da emissora nesta terça-feira (6).

As frases que encerravam os curtos vídeos variavam entre “Brasil de encantos mil”, “Pra frente Brasil” e “Eu te amo, meu Brasil”.


Em uma delas, depois de apresentar imagens de pontos turísticos do Brasil, a voz oficial da emissora, o locutor Carlos Roberto, anuncia ao fim do comercial: “Brasil, ame-o ou deixe-o”, conforme noticiou a Renova Mídia.

A frase “Brasil, ame-o ou deixe-o” foi muito utilizada durante o período em que o País esteve sob controle do regime militar, o que gerou uma onda de críticas e ameaças nas redes sociais contra o empresário Silvio Santos.

“Já passou da hora de Silvio Santos morrer”, disse um perfil no Twitter. “Silvio Santos, seu sequelado, eu espero que você morra”, afirmou outro.

O perfil Ódio do Bem divulgou nesta terça-feira (6) uma lista com dezenas de mensagens de internautas desejando a morte do chefe do SBT. Confira:

Segundo nota da assessoria de imprensa do STB, conforme noticiou O POVO, a vinheta foi tirada do ar pois “a emissora cometeu um equívoco de não se atentar que este bordão foi forte na época do regime militar.”

A emissora acrescentou que “a ideia das vinhetas são para dar mensagem de união, esperança e otimismo aos telespectadores brasileiros e aos que não são, porém vivem no País”.

Fonte: https://renovamidia.com.br/

Compartilhe essa notícia!