Lista de fazendas gigantescas da família de LULA circula no WhatsApp. Num primeiro momento nos parece absurda a possibilidade de que isso seja verdade devido ao valor astronômico de tal patrimônio, mas …

Compartilhe essa notícia!

A mensagem diz o seguinte:

“Lista das Fazendas pertencente à família do Lula:
1) Fazenda Santa Bárbara (Coincidência com o nome do sítio né. Kkkk) no Xingu = 70 mil alqueires
2) Fazenda Cedro em Marabá = 90 mil alqueires

3) Fazenda São Roberto em Santana Do Araguaia = 35 mil alqueires
4) Fazenda Vale do Sereno em Cumaru Do Norte = 27 mil alqueires
5) Fazenda Matão = 15 mil alqueires

O povo não tem a mínima noção do quanto ele é rico. E o povo ocupando a mídia com um triplex. Vamos passar isso a frente. Não e possível que uma hora não chegue no MORO.”

Em uma busca pelos nomes na internet, é possível verificar que quase todas estas fazendas estão em nome da Pessoa Jurídica Agropecuaria Santa Barbara Xinguara S.A. e suas filias, com uma única exceção, a Fazenda Matão encontrada está em nome de Industria e Comercio Iracema Ltda.

O fato de a empresa ter o mesmo nome do sítio que é investigado pela Operação Lava Jato, “Santa Bárbara”, chama a atenção.

Em nome da Agropecuaria Santa Barbara Xinguara S.A. encontramos a seguinte lista de filiais:

Num primeiro momento nos parece absurda a possibilidade de que isso seja verdade devido ao valor astronômico de tal patrimônio, mas não devemos esquecer que o Brasil foi vítima de uma quadrilha que saqueou e deixou em estado falimentar a estatal Petrobrás, maior empresa do país e a 28º maior do mundo antes do rombo, com faturamento de R$ 337 BILHÕES em 2014, entre outros órgãos e empresas estatais que ainda estão sendo investigados.

Estamos torcendo para que isso não passe de mera especulação, pois por mais a corrupção seja descoberta e por mais dura que seja a pena para os envolvidos pressos, e improvável que o prejuízo econômico para o país seja ressarcido, via de regra alguns culpados são presos e um dia serão soltos, ou morrerão na cadeia, mas as famílias deles continuarão aproveitando as fortunas e perpetuando dinastias que se aliarão a outros governos corruptos para continuar parasitando a nação.

Nem sempre o ditado “onde há fumaça há fogo” é verdadeiro, mas pelo tamanho do patrimônio envolvido e devido às circunstâncias atuais, não custa o MPF e a PF verificarem a informação.

Se não houver problema algum, os proprietários da Agropecuaria Santa Barbara Xinguara S.A., como qualquer outro cidadão ou empresa honesta, não se sentirá ofendida nem tentará impedir as investigações, na verdade deverão até colaborar espontaneamente já que assim terão a oportunidade de provar que não passam de boatos.


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe essa notícia!