FIM DA ATRAÇÃO TURÍSTICA DO RIO DE JANEIRO: Caminhão do Bope destrói piscina do tráfico no Juramento

Compartilhe essa notícia!

Uma ação do Bope destruiu a piscina mantida pelo tráfico de drogas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo. A área de lazer existia há quatro anos e ficava na Praça Cotigi, um dos acessos à comunidade.

Imagem com homens armados na beira da piscina circula nas redes sociais
Imagem com homens armados na beira da piscina circula nas redes sociais Foto: Reprodução Facebook

Moradores do entorno contam que viram um caveirão bater na piscina até ceder. A PM afirma que a estrutura de concreto era usada como “barricada” pelos traficantes. Durante a operação, houve uma troca de tiros, no entanto, ninguém foi ferido ou preso e nada foi apreendido.

O espaço, como o EXTRA mostrou na última sexta-feira, era tão popular que tinha comunidade em rede social, funk e recebeu melhorias nos últimos anos, como acabamento com ladrilhos. A destruição causou revolta em moradores.

Espaço fica em acesso do Morro do Juramento
Espaço fica em acesso do Morro do Juramento Foto: Reprodução

— O que fizeram foi maior esculacho. O bagulho era a alegria das crianças — contou um morador.

“Destruíram a piscina do Juramento porque é irregular… Mas construir espaço de lazer para a comunidade ninguém quer, né?”, questionou uma internauta no Twitter.

Local ficava lotado, tem comunidade e até funk
Local ficava lotado, tem comunidade e até funk Foto: Reprodução

No entanto, o espaço funcionava de forma irregular. Um inquérito da 27ª DP (Vicente de Carvalho) concluiu que o então chefe do tráfico no Juramento, Flávio Silva Mendonça, ex-membro do Comando Vermelho, morto em uma operação policial, foi o responsável pela obra. Segundo a polícia, era cobrada taxa mensal de R$ 10 dos moradores para manutenção da piscina, abastecida com 130 mil litros por um gato de água na tubulação do morro.


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe essa notícia!