Família de bancária está indignada com libertação do ‘Doutor Bumbum’

Compartilhe nas suas redes sociais!

RIO – A libertação do médico Denis Cezara Barros Furtado, o Doutor Bumbum, indignou a família da bancária Lilian Queixa Calisto de Lima Jamberci, de 46 anos. Em entrevista ao site UnicaNews, de Cuiabá, Vitor Calixto Gasques, de 24 anos, filho de Lilian, disse que todos ainda esperam que a Justiça seja feita.

“É muita tristeza. Nós da família ainda esperamos que a Justiça seja feita. Estamos indignados com essa decisão”, disse Vítor, em entrevista.

Denis deixou o presído Bangu 8 na tarde desta quarta-feira , após seis meses preso. A decisão foi expedida na terça-feira, por desmbargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Denis foi detido dia 19 de julho de 2018, acusado da morte da bancária Lilian Calixto após ter aplicado nos glúteos da vítima a substância PMMA — um derivado de acrílico — um dia antes da paciente morrer.

Para a família, a causa da morte de Lilian foi erro médico após o procedimento.

“Foi e está sendo muito difícil para nós. A cada dia que se passa, a saudade aumenta mais e mais. Ela sempre foi o pilar da nossa família”, acrescentou o filho da bancária]

O viúvo de Lilian Calixto, Osmar Jamberci, ainda está muito abalado pela morte da mulher e não quis falar sobre a decisão da Justiça.

Após ser solto, o médico terá que cumpir quatro medidas cautelares: comparecimento periódico em juízo para informar e justificar atividades; proibição de se ausentar do Rio durante a investigação e recolhimento em casa à noite e nos dias de folga, enquanto estiver sendo investigado; proibição de manter contato com pessoa determinada quando, por circunstâncias relacionadas ao fato, deva o indiciado ou acusado dela permanecer distante; recolhimento domiciliar no período noturno “quando não no exercício de atividade profissional” e nos dias de folga quando o investigado ou acusado tenha residência e trabalho fixos.

A mãe de Doutor Bumbum, Maria de Fátima Furtado, que foi presa junto com ele, saiu da prisão um mês depois.

Fonte: Globo.com


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe nas suas redes sociais!