A desonestidade e a torpeza da grande mídia no trato com os assuntos polêmicos da semana

Compartilhe nas suas redes sociais!

Nos últimos dias vimos a mídia isenta esquerda-afetiva:

1) defender o livre mercado e o aumento do preço do diesel;

2) pedir cadeia (que até então não resolvia nada) para o humorista Danilo Gentili por ter feito piada;

3) ficar em silêncio sobre a censura do STF à revista Crusoé, que citou o ministro Toffoli.

4) não cogitar a hipótese do incêndio na Catedral de Notre-Dame ter sido criminoso, mesmo após 12 casos de ataques a igrejas católicas terem sido registrados na França só em 2019.

Esse pessoal não tem coerência com nada além dos próprios objetivos.

Sobre o aumento do diesel, Bolsonaro foi prudente. Não vetou em definitivo, mas pediu para a Petrobras, que passou mais de uma década patrocinando amigos do governo, convencê-lo de que não há alternativa. Há quem acredite que o desgaste de uma greve nacional de caminhoneiros é melhor do que uma intervenção na economia. É aquele momento em que liberais e petistas dão-se as mãos, ainda que por motivos diferentes.

Sobre Gentili, agora já sabemos que cadeia é o lugar certo para quem agride a sociedade, mesmo se for apenas com xingamento e deboche. É preciso lembrar disso toda vez que alguém chamar os outros de fascistas, nazistas.

Sobre a censura à revista Cruzoé, onde está aquele pessoal defensor da liberdade de expressão, do jornalismo investigativo e crítico? Cadê os fãs do “Jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados”? Será que estão com medo de perderem o fiel aliado na suprema corte?

Já o incêndio mostra, mais uma vez, a variação de parâmetros conforme simpatia pela causa. Quando uma mulher é morta, sempre é feminicídio. Quando um gay é agredido, sempre é homofobia. Mas quando uma das igrejas católicas mais importantes do mundo pega fogo na Semana Santa, aí só pode ser acidente. A França ter registado 12 ataques a igrejas católicas neste ano e centenas no ano passado é apenas uma “coincidência irrelevante” que não chama atenção de nenhum jornalista.

Herbert Passos Neto
Jornal da Cidade Online


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe nas suas redes sociais!