China possui a trilha mais assustadora e perigosa do Mundo

Compartilhe nas suas redes sociais!

Intitulada como o “Caminho da Morte”, a trilha chinesa localizada no sagrado Monte Huashan e uma das atrações mais assustadoras do país.

Estima-se que cerca de 100 pessoas morrem anualmente na tentativa de realizar o trajeto. E aí, você encara?

Os turistas corajosos irão enfrentar subidas totalmente verticais e trajetos sinuosos até chegar ao Templo Taoísta, a 2 mil metros de altura, que fica no cume do Monte Huashan. O templo foi construído no século 2 a.C. e atrai visitantes de todo o mundo em busca de paz interior e muita aventura. Dizem que o templo é famoso por servir um dos melhores chás da China, será que vale a pena o trajeto? Para os turistas que completaram o percurso, o visual do topo é recompensador.

O Monte Huashan compõe as cinco montanhas sagradas da China e a perigosa trilha foi criada por monges alpinistas há séculos atrás, sendo utilizadas como passagem para eremitas, budistas e taoistas se refugiarem no templo. A trilha “Caminho da Morte” localiza-se a 120 quilômetros da cidade de Xi’an, na província de Shaanxi, na China.

Para os aventureiros que decidirem realizar a trilha, a dica é não ter medo de altura. É válido comentar que o trajeto possui 6 quilômetros, envolvendo escadas íngremes, pequenas trilhas de madeira e até mesmo pontes em precipícios, devendo os turistas se agarrarem em correntes presas à montanha e se equilibrar em tábuas de madeira. Nesta etapa, qualquer descuido pode custar a vida, já que o uso de equipamentos de segurança não são itens obrigatórios. A estimativa são de 100 turistas que morrem ao tentar fazer o percurso ao ano.

Para realizar o “Caminho da Morte” e admirar a recompensadora vista do topo do sagrado Monte Huashan, o visitante terá que desembolsar cerca de R$ 22,50, na baixa temporada (dezembro à fevereiro) ou R$ 45 na alta temporada (março à novembro).

Não há dúvidas que realizar o perigoso trajeto da trilha mais perigosa do mundo e ser recompensado com a maravilhosa vista do cume do monte é uma lembrança a se guardar por toda uma vida e ter incríveis histórias para contar aos netos.

 Confira os fotos:

Foto: Divulgação / Governo da China – Flickr


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe nas suas redes sociais!