Bolsonaro diz: “Agora o Brasil acorda e começa a se concentrar no que é realmente importante, ou seja, as eleições no Brasil”

Compartilhe nas suas redes sociais!

DA CADEIA, ATRAVÉS DE GLEISI, LULA MANDA RECADO: “SONHEI QUE O BRASIL VAI PERDER A COPA DO MUNDO, HOJE”

Lula está assistindo à Copa na prisão e comenta jogos para programa de TV

Envia suas impressões, que são lidas no ar no programa de Zé Trajano. Texto inaugural deve comentar a primeira partida do Brasil.

O Papo com Zé Trajano, programa que vai ao ar de segunda a sexta, ao vivo, das 18h15 às 19h, na TVT (canal 44,1 HD) e na Rádio Brasil Atual (98,9 FM), e grátis via aplicativos Play Store e AppStore, tem um novo comentarista exclusivo: Luiz Inácio Lula da Silva. Não é brincadeira, não. É sério.

O ex-presidente enviará cartas de próprio punho com suas impressões sobre o Mundial e um locutor vai ler pra audiência. Na TV, a produção do programa vai jogar a imagem da carta na tela, com aspas, para que os telespectadores possam acompanhar.

Tão logo ficamos sabendo dessa fita aqui na redação, batemos um fio para o jornalista Zé Trajano, que nos contou rapidamente os detalhes da proeza:

VICE: E aí Zé, tranquilo? Como rolou essa ideia de convidar o Lula pra ser comentarista?
Zé Trajano: O Lula sempre foi um amante do futebol, muito ligado no esporte, corintiano e tal, sempre acompanhou as Copas, os grandes feitos da Seleção Brasileira. Eu tive a ideia, e pensei: ‘Bom, ele está lá, preso, mas pode se comunicar de alguma forma. Não gravar, mas escrever uma carta’. Pensei em fazer isso até pra deixar ele mais tranquilo, com a cabeça pensando na Copa do Mundo também, e desviar a atenção de que está preso. Me aproveitei de alguns contatos que tenho, e ele aceitou, achou legal a proposta.

E aí vocês vão ler a carta no ar, mas não alguém imitando a voz do Lula, né [risos]?
Não, não, [risos] um locutor vai ler, com voz normal, não imitando ele.

Vai ser semanal ou diariamente?
A princípio será toda segunda, mas se ele se empolgar e for possível, pode ser que seja diário ou algo assim.

É pauta livre ou vocês passaram uns temas pra ele?
É pauta livre. Nessa segunda ele deve comentar a estreia do Brasil.

Vai ser interessante isso, saber o que um ex-presidente tem a dizer sobre Copa do Mundo, do ponto de vista esportivo, mesmo…
Sim, porque ele já falou muito sobre futebol em vários lugares, mas não enquanto colunista.

Como vai ser o trampo de produção da coisa? Como as cartas chegarão até vocês?
A ousadia foi conseguir o contato com ele na cadeia. Toda quinta a família vai lá, os advogados também, eles vão pegar as cartas e nos entregar. Essa foi a nossa ousadia. A cabeça da nossa produção tem que funcionar também [risos]. A gente faz jornalismo não só com as mãos, mas com a cabeça também.

PUBLICIDADE

Vocês pautaram o Lula sobre número de laudas para os comentários?
O tamanho do texto vamos deixar à vontade, mas ele não deve escrever coisas muito grandes, deve ser alguma coisa rápida.


NOSSO GRUPO NO WHATSAPP! Entre aqui!

Participe dos debates nos grupos!

Compartilhe nas suas redes sociais!